sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Voz alguma


quando quero falar, me calam!
quando me calo, é porque não falei
quando berro: cala-a-boca,
que eu ainda não terminei

o silêncio é escuro
minha voz tá muito fraca
meu grito é um sussurro
quero ser a voz, que mata, de uma matraca

se fico tagarela,
minha
consciência gela
debruço-me na janela
e fico com um nó em minha goela

choro de noite no escuro
engulo a seco um grande berro
não ronco nem murmuro
e o meu erro... é, às vezes erro!

sons da vizinhança
nenhuma esperança
choro de qualquer criança
lembrei daquela trança
solidão que não
descansa
e a vida dança
e a vida dança
e a vida dança

e a vida da vizinhança
e a vida da esperança
e a vida da criança
e a vida daquela trança
e a vida que não
descansa
e a vida dança
e a vida dança
e a vida dança

Dênis Goyos

3 comentários:

Paula Nigro disse...

Êita menino talentoso! Já não basta ser um bom ator, um bom clown, agora o bom poeta vai chegando de mansinho.
Amei!

Paula Nigro disse...

E por que parou de escrever, hein?
Tô esperando pelo próximo post.
Beijos ansiosos.

Anônimo disse...

Lindo, como o Dênis.
bjo, Manu