domingo, 5 de outubro de 2008

D.D.DRIN no ap.4



Coisas do ap.4! Todas as portas e o guarda–roupas embutido, estavam completamente infestados de cupim. Tentei adiar o quanto pude, não por mim, pois eu queria ter trocado estas portas desde o primeiro dia que cheguei aqui, mas o dono passou um mata cupim, desses que se compra em qualquer super-mercado, e disse que estava tudo sob controle. Em outra ocasião, quando precisei trocar os azulejos da cozinha que estavam estufados, pedi ao proprietário que me deixasse trocar as portas infestadas de cupim. Mas não, o velho mão de vaca disse que não precisava.

Eis que recebo uma intimação do condomínio para eu tomar providências urgentes em relação aos cupins, antes que a praga se espalhasse por todo o prédio. Era o que eu precisava. Levei a intimação para a imobiliária que encaminhou ao dono. Algumas semanas depois, bate à minha porta os filhos do velho, eles vieram conferir o estado das portas. Decretaram que somente as portas do banheiro e a da entrada é que precisavam ser trocadas, as outras eles providenciariam uma detetização, inclusive no guarda-roupas.

Inclusive o guarda-roupas! Só que para passar o veneno no guarda-roupas, eu tive de deixá-lo completamente desocupado, o que de certa forma foi bom para jogar muita coisa velha e inútil fora. Sem contar que eu teria que dormir duas noites fora de casa, pois o veneno é muito forte para gente também.

O mais inusitado de tudo isso, é que desde que voltei de viagem o ap. 4 tem passado por alguns processos de “extermínio” , primeiro os fantasmas e agora os cupins.

Os filhos do proprietário me contaram que viveram toda a infância neste apartamento, com seus pais, até que sua mãe foi vítima de um câncer. Será que os tormentos espirituais deste apartamento tem alguma relação com a morte desta senhora e, que os cupins fazem parte de uma armação do Além para Ela rever seus filhos no ap.4 uma última vez? Acaso ou não, as manifestações Poltergeist cessaram.

Confesso que fiquei bastante entusiasmado quando soube que a detetização seria feita pelo D.D.DRIN – sabe como é, senti aquela nostalgia, lembrando daquelas tardes em frente a TV durante os anos 80, quando passavam os reclames (era assim que chamávamos os comerciais antigamente) mais divertidos da história da TV brasileira. Fiquei com uma infantil expectativa, esperando os detetizadores. Eu já estava imaginando todos os aparatos estrambólicos, as roupas e equipamentos iguaizinhos aos dos Caça Fantasmas!

Mas foi uma grande decepção! Vieram dois funcionários do D.D.DRIN, vestiam uma roupa suja qualquer, com o crachá do D.D.DRIN, seu equipamento era formado por uma furadeira - para perfurar as madeiras infectadas de cupim, onde injetariam o veneno - e uma bomba com o veneno - um cilindro de metal, que parecia um extintor de incêndio com uma mangueirinha um pouco mais comprida.

Sendo assim, para me consolar fui até o Youtube matar a saudade do D.D.D.RIN da minha infância... 

D.D.DRIN e fim nos meus cupins!

2 comentários:

Bella Marcatti disse...

Oi! Não sei até agora como vim parar no seu blog, acho que por algum amigo em comum do Orkut, sei lá... Mas olha, adorei o seu blog! Fiquei aterrorizada com os casos do Ap4 e não Ap04. Fiquei até pensando se era história ou se era verdade... Mas vi alguns comentários, então é verdade, né? Caramba, olha, se fosse comigo... Já estava a milhas desse ap. Você é muito corajoso!

Um abraço,

Bella Marcatti

Dênis Goyos disse...

Bella, não importa como chegou aqui, seja bem-vinda!
Acabei de fuçar no orkut e encontrei duas Bella's Marcatti's, uma delas é amiga do Marco Fonseca, um amigo palhaço; eu também sou palhaço e esta Bella também... desconfio que você é a Bella palhaça de' Belorizonti, pois aqui no ap.4 e não ap.04, os clowns são assíduos freqüentadores. Isto também serve para lhe dar uma pista, sobre se as historias daqui são verdadeiras ou não... escrevo como atuo, e as vezes me perguntam se o clown é personagem ou não. Mas sabemos que esta resposta pode ser um tanto quanto complexa e esquizóide... pra resumir digo: é verdade e não é, mas é, se não for, tem que ser! rsrrsss! ...quanta bobagem!

Divagações à parte, obrigado pela visita e por deixar o comentário. Volte sempre!