quarta-feira, 4 de março de 2009

Tatara-tatara-tatara-tatara... tataravô Ruivo!


Eis as minhas origens genéticas... agora já podem parar de me perguntar de onde vem a cor dos meus cabelos! Cansei de dizer que meus pais não são ruivos e, muito menos, o padeiro! Pesquisando minha árvore genealógica descobri minhas origens numa matéria da que saiu na revista Época:

Em 2001, descobriu-se que os homens de Neandertal eram ruivos. Desde então, especula-se se os cabelos ruivos, presentes em 2% da humanidade, teriam sido herdados deles. Pääbo calcula que as duas espécies têm entre 99,5% e 99,9% de genes idênticos. Trata-se da mesma diferença genética (de até 0,5%) que se observa entre os 6,7 bilhões de humanos. Será que os homens de Neandertal formavam outra espécie? Ou eram gente como a gente?

Ah, e outra coisa meus amigos, notem que vocês são privilegiados por conhecer alguém ruivo. Mais privilegiados ainda, são os que jogam cartas no
ap.4, onde podem encontrar, frequentemente, outra espécime de ruivo (o ZeRo). Afinal, se os ruivos fazem parte de apenas 2% da humanidade e, nos carteados do ap.4 aparecem em média uns 15 jogadores, dos quais DOIS! são ruivos, isto é uma extraordinária raridade. Portanto podem nos bajular bastante - já viram no outro post (abaixo) que sofremos com o preconceito só porque temos estes lindos cabelos cor de fogo. Então, tratem-nos com muitos mimos, amor, carinho, atenção, zelo, respeito e etc, etc e etc.

UGA-UGA!
.

3 comentários:

joana disse...

tio dêco!
eu adoro seus cabelos cor de fogo!
acho ruivo (natural obvio) lindo lindo lindo!

estou com saudades de você.
Beijos

joana disse...

eu jurava que tinha comentado aqui....

Unknown disse...

Amei o seu blog. Está nos meus recomendados e eu estou seguindo ok? Bjs!