quarta-feira, 5 de março de 2008

Férias do Ap.4 - Parte IX: Destino Ubatuba

A PERFORMANCE


(antes de ler abra o link, depois comece leitura com este fundo musical)
Beethoven -Ode To Joy 
 

Um dia, fomos até a praia do Bonete, as meninas de barco e os meninos a pé, por uma trilha. Depois de almoçarmos em um pequeno restaurante que havia por ali, fomos fazer a siesta na areia da praia. Achamos uma enorme sombra de umas árvores, que saiam do quintal de uma elegante casa de praia. Acomodamos nossas coisas numa mureta de pedra, que dividia o terreno da casa e a areia da praia.

Parece que a dona da elegante casa, sentiu-se incomodada com a nossa presença e, para nos espantar, ligou seu aparelho de som, em volume alto, tocando alguma sinfonia de Beethoven. Tola! Ela mal sabia que nesta turma todos apreciam música clássica - para nós a música só valorizou a paisagem, deixando-a ainda mais bela.

Ouvindo aquela música e olhando aquela paisagem, me senti contaminado por uma grande alegria e fui tomado por uma enorme necessidade de me expressar. Logo a nossa frente, havia um pequeno riacho que desaguava no mar e algumas pedras grandes, foi lá que me atirei dançando. Eu dançava ao som de Beethoven num estilo “nova dança” ou “contato e improvisação”... essas danças modernas.

Meus companheiros que estavam tirando o cochilo, acordaram (menos a Manu que tem sono de pedra) para apreciar aquele show único. Dediquei o número a Angélica, como presente, pois ela estava aniversariando naquele mesmo dia.

Que sucesso! Eu, de sunguinha, pulando naquela água; dando cambalhotas e piruetas; interagindo com a areia, a água e as pedras, no mais belo cenário construído pela Mãe Natureza e acompanhado por uma inspiradora trilha sonora.

Risos, gargalhadas e aplausos, era a manifestação da minha seleta platéia, até que fui interrompido pela dona da casa, que veio chamar minha atenção com seu carregado sotaque carioca:

- Querido! Não querendo atrapalhar. A sua performance esta ótima, mas este rio tem MERDA pra CARALHO!

Para um clown, o grand finale não poderia ser melhor: triangulei com a platéia e me atirei no mar para me lavar.

Só escutei o Léo gritando pra mim:

- Maldito Ano Novo, Dênis!

Continua... Não percam a parte final das férias do Ap.4

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahaha, posso ver a sua sobrancelha encurvando bem na hora da triangulação.